Após sucesso das turnês por São Paulo e Amazonas, e a pedido do público, o espetáculo volta a ser encenado em Curitiba

Curitiba, 29/7/16 – A Trupe de Teatro Ave Lola se prepara para retornar ao palco, no dia 4 de agosto, para mais uma temporada de Tchekhov em Curitiba – a quarta, desde a sua estreia, em 2013. Além de atender a pedidos do público, a retomada da obra acontece após o grande sucesso do projeto Ave Lola Rumo ao Rio Negro, que em 2015 levou a peça ao Teatro Amazonas, em Manaus, e emocionou tanto espectadores quanto os integrantes da companhia.

“Apesar de termos lotado a casa nas temporadas anteriores, recebemos muitos pedidos de pessoas que não puderam ver o espetáculo, ou que gostariam de repetir a experiência. Isso, somado à emoção da peça – que trata da humanidade e das relações interpessoais em diferentes situações da vida -, nos convenceu a encenar o texto mais uma vez”, conta a autora e diretora, Ana Rosa Tezza.

A estreia da nova temporada de Tchekhov está marcada para o dia 4 de agosto, às 20h, na Ave Lola Espaço de Criação. O espetáculo fica em cartaz até o dia 28 de agosto e será exibido nas quartas, quintas e sextas-feiras, às 20h, e nos sábados e domingos, às 19h. Os ingressos não têm valor fixo, já que o sistema de pagamento é o Pague Quanto Vale (cada espectador decide quanto quer pagar pela apresentação). Reservas podem ser feitas para todas as seções (com limite total de 20 lugares) pelo site da Ave Lola. O restante das vagas tem venda aberta até o horário do espetáculo, por ordem de chegada. É recomendado chegar uma hora antes para aqueles sem reserva.

A casa abre sempre com uma hora de antecedência e recebe o público com uma opção de jantar totalmente adaptada ao tema da peça: strogonoff de carne (com uma opção vegetariana, de berinjela e abobrinha), acompanhado de arroz e batata-palha. Nas quartas, quintas e sextas, a comida é servida antes do espetáculo. Aos sábados e domingos, o público pode jantar antes e depois da apresentação.

Sobre o espetáculo
Ambientado no universo do escritor e dramaturgo russo Anton Tchekhov, o espetáculo trata da humanidade e das relações interpessoais em diferentes situações propostas pela vida. A obra traz ao palco uma Rússia do final da década de 80 do século XIX, momento no qual a inquietação política e artística estava em evidência. O primeiro ato nasce da indagação de quem seria e de onde viria Aniuta, personagem de um dos contos de Tchekhov. Assim a peça retrata a saga imaginária da jovem cigana, que chega à cidade de Moscou depois de longa aventura. Já o segundo ato é criado a partir de cartas trocadas entre Tchekhov e seus companheiros artistas, que neste período lutavam pela criação do Teatro de Artes de Moscou.

Antes de retornar ao palco em 2016, Tchekhov esteve por quatro temporadas no Ave Lola Espaço de Criação, em Curitiba, nos anos de 2013, 2014 e 2015. Também passou pelo Sesc Santana, em São Paulo (2014), e teve apresentações nos festivais EnCena (Jacarezinho, 2014), Mirada (Santos, 2014) e FIT (São José do Rio Preto, 2015). Em outubro e novembro de 2015, aconteceram apresentações de Tchekhov em Manaus, por meio do projeto Ave Lola Rumo ao Rio Negro.

Serviço:
Estreia: 4 de agosto, às 20h.
Temporada: de 4 de agosto a 28 de agosto.
Horários: quartas, quintas e sextas, às 20h; sábados e domingos, às 19h.
Local: Ave Lola Espaço de Criação.
End: Rua Portugal, 339, São Francisco – Curitiba/PR.
Mais informações: www.avelola.net.br

Ficha técnica da obra
Atores e atrizes: Evandro Santiago, como Yuri, Boris e Konstantin Stanislaviski. Helena Burmann Tezza, como Liuba. Janine de Campos, como Aniuta e Olga Knipper. Marcelo Rodrigues, como Ivanovitch, Anton Tchekhov e Nemeróvitch-Dântchenko. Regina Bastos, como Iago e Arkadna. Giovana de Liz, como Katia e Ana. Kauê Persona, como Chapula, Vladimir e Anton Tchekhov. Vida Santos, como Babushka, Pavlov (Guarda I) e Vera.
Músicos: Gabriel Schwartz, como Piotr, ou Fabrício Amaral, como Dimitri. Mateus Ferrari, como Nicanor.
Texto e direção da obra: Ana Rosa Tezza.
Composição musical: Jean-Jacques Lemêtre
Figurinos: Cristine Conde e Luciana Falcon.
Assistência de figurinos: Adriana Madeira.
Execução de figurinos: Ateliê Benvindo Valente e Maria Guarize.
Concepção de Cenário: Ana Rosa Tezza e Felipe Guerra.
Cenotécnica: Proscenium.
Cenografia: Aorélio Domingues.
Artista plástica convidada: Sandra Hiromoto.
Painel do cenário: Márcio Cavalheiro.
Iluminação e técnica de luz: Rodrigo Ziolkowski
Operação de luz: Rodrigo Ziolkowski
Maquiagem e adereços: A trupe
Cabelos e perucas: Mozart Machado
Orientação teórica: Rogério Toscano
Programação visual: Mateus Ferrari
Cozinha da Ave Lola: Laura Tezza
Realização: Ave Lola e as Meninas Produções Artísticas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *